sexta-feira, julho 08, 2011

Entrando no mundo digital

Quando criei o meu primeiro programa de computador, eu nem tinha computador! Usei de um primo (Alberto - The Best), que por sua vez havia ganhado de um outro primo (Betinho). Um TK3000 IIe da Microdigital!


Lembro que a primeira vez que vi, não dei muita bola. Parecia algo inútil ligado à uma TV mostrado uma tela preta com uma minúscula barra piscando.

Quando meu primo demonstrou o funcionamento digitando as instruções em Basic para fazer um cálculo com números achei legal. Mas o que me chamou a atenção foi ver alguns livros com exemplos de como montar jogos. Fiquei curioso em saber como faziam aqueles incríveis jogos semelhantes ao do Atari.

Comecei pelo básico do básico. Fazendo os mesmos programas de cálculo que meu primo fazia.
Somente quando cheguei a ver o "modo gráfico" do Basic a coisa ficou interessante. Finalmente sabia desenhar! Nunca a matemática pareceu tão interessante, pois tudo dependia de fórmulas! rs

O primeiro programa que chamou a atenção dos meus amigos foi desenhar o símbolo do São Paulo na tela. Optei por esse emblema porque era o mais fácil que conhecia. Já pensou como seria complicado o do Corinthians?

O pior de tudo é que, para salvar os programas, tinha que usar uma fita K7!

Nenhum comentário:

Postar um comentário